Português
27 DE MARÇO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Conselheiro da ABCZ recebe prêmio ‘Boi no Cocho’ no Show Safra 2023 em MT

Conselheiro da ABCZ recebe prêmio ‘Boi no Cocho’ no Show Safra 2023 em MT
O pecuarista e membro do Conselho Consultivo da ABCZ, Olímpio Risso de Brito, recebeu o prêmio ‘Boi no Cocho’, durante o Show Safra 2023, em Lucas do Rio Verde (MT). A homenagem é entregue pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento do Rio Verde para personalidades que ajudaram a plantar boas ações para o desenvolvimento do agronegócio no estado mato-grossense. 

Criador da raça Nelore há 40 anos e entusiasta do potencial pecuário de Mato Grosso, Olímpio sempre incentivou o melhoramento genético dos rebanhos bovinos para a produção de carne de qualidade. 

“O prêmio comprova que o trabalho que desenvolvemos na fazenda está contribuindo e servindo de exemplo para outros criadores, o que me deixa muito honrado. Esse é o maior evento do agronegócio em MT, por isso estendo a homenagem a todos os criadores da raça Nelore e, em especial, à ABCZ, que sempre foi nossa referência no trabalho de seleção e melhoramento genético”, destaca Olímpio Risso de Brito.  

A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 21 e contou com presença do vice-governador de MT, Otaviano Pivetta; do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz; deputados federais e estaduais; além de toda a diretoria da Fundação Rio Verde.

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, também foi homenageado durante o evento. Ele recebeu o prêmio ‘O Semeador’, por sua importante contribuição para a produção sustentável de alimentos no Brasil.  

“Eu caminhei nessa região de Mato Grosso quando não se tinha nada, não se via uma estrada. Hoje, retornando, fico arrepiado, porque esse estado tem tudo o que o Brasil e o mundo precisam para evitar a fome e garantir a segurança alimentar da população mundial”, afirma Alysson Paolinelli. 

“O prêmio é um reconhecimento não só dos produtores de Mato Grosso, mas de todo o país, a esses homens que plantaram uma semente e, hoje, todos nós estamos colhendo os frutos”, ressalta o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini. 

Show Safra 2023

Nesta edição, o Show Safra recebeu mais de 92 mil visitantes, movimentando cerca de R$9,2 bilhões em negócios. O evento, realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, ocorre em Lucas do Rio Verde, considerado o coração da maior região produtora de grãos do país.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar