Português
22 DE MARÇO DE 2023. POR EDUARDO IDALÓ

ABCZ marca presença na Femec

ABCZ marca presença na Femec
A 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro, a Femec 2023, foi aberta na última terça-feira (21), no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), com a presença de autoridades políticas e representantes do setor agropecuário.

“Estamos muito orgulhosos de participar mais uma vez desta feira fantástica que vai movimentar mais de 1,5 bilhão de reais. Nossa proposta é encurtar cada vez mais a distância entre o setor público e produtivo”, comenta o secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Thales Fernandes.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, participou da solenidade de abertura oficial e destacou a parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia. “Para nós é uma honra fazer parte da Femec. Quero parabenizar o Thiago e toda sua diretoria pela organização, por concentrar aqui mais de 250 expositores e empresas ligadas ao agronegócio.”

A união das entidades de classe também foi ressaltada pelo presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira. “Quero agradecer à ABCZ em nome do presidente Gabriel e toda sua diretoria, por levantar sempre o nome do Zebu e da pecuária brasileira.”

Com o tema ‘Agro ESG: produção sustentável que valoriza as pessoas’, a Femec 2023 vai até a próxima sexta-feira (24). O evento conta com exposição de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além da mostra de bovinos de corte e de leite.

O presidente da ABCZ aproveitou para visitar os pavilhões de zebuínos que participarão dos julgamentos. Gabriel ainda visitou o estande do Banco do Brasil, concedeu entrevistas e se reuniu com lideranças em um encontro promovido pelo Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais).

“Nós somos a solução de boa parte dos problemas ambientais. Além da tão falada segurança alimentar, pois se todo mundo acorda com um pãozinho na mesa, um leite, um café e um queijo, é graças ao produtor rural que trabalha dia após dia para colocar a segurança alimentar em nossas mesas”, comentou o presidente da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar