27 DE MARÇO DE 2023. POR

ABCZ realiza Assembleia Geral para análise de contas da gestão anterior

Parecer técnico do Conselho Fiscal, que foi unânime, apresentou cinco ressalvas às contas do exercício de 2022.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou na manhã desta segunda-feira (27), a Assembleia Geral Ordinária para análise das contas da gestão anterior, no Salão Nobre do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Na oportunidade, os associados votaram o parecer do Conselho Fiscal sobre as demonstrações financeiras, que foi apresentado com cinco ressalvas, baseadas no Estatuto Social e Código de Ética da entidade.  O balanço das contas do exercício anterior demonstrou resultado operacional negativo, no entanto, a maioria dos presentes na Assembleia votou pela aprovação das contas do exercício 2022, renunciando as ressalvas apresentadas pelo Conselho Fiscal.

Garantindo a transparência e o direito de informação dos associados, as demonstrações financeiras feitas pela empresa de auditoria Moore Prisma Auditores e Consultores, contratada na gestão anterior, e o parecer técnico do Conselho Fiscal foram enviadas por link de acesso via endereços de e-mails cadastrados na entidade.

Durante a Assembleia, foram referendados os nomes de José Humberto Guimarães e Rogério Santos da Silva para comporem o atual Conselho Fiscal da entidade, preenchendo as vagas existentes em sua suplência.