Português
30 DE MARÇO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Dia de campo e leilão vão movimentar Fazenda Mutum, em abril

Dia de campo e leilão vão movimentar Fazenda Mutum, em abril
A agenda de eventos homologados segue movimentada em abril. No dia 14, a Fazenda Jacamim realiza o seu Dia de Campo, que será sucedido, no dia seguinte, pelo Leilão Na Origem. Os dois eventos têm início programado para as 13h, em Nova Mutum (MT).

O dia de campo será marcado por visitas técnicas e palestras, enquanto o remate, que é homologado pelo PMGZ e chancelado pelo Pró-Genética, contará com a transmissão pelo Agro Canal.

Na ocasião do leilão, um total de 88 touros Nelore PO serão ofertados, incluindo dois reprodutores já contratados em central. É o que conta o produtor à frente do remate, Marcos Martins Villela.

“Todos os touros selecionados possuem registro definitivo e avaliação genômica em três programas de avaliação. O nosso trabalho de seleção já está na terceira geração, sempre feito a pasto e com acompanhamento dos programas de melhoramento genético”, conta.

Com 18 anos de experiência na IATF (inseminação artificial em tempo fixo), Marcos explica que já faz uma década que o criatório desafia as novilhas a emprenharem precoces. “Já são 15 anos de trabalho revisando a FIV das nossas melhores vacas”, complementa.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar