Português
30 DE MARÇO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ExpoZebu 2023: Prazo para indicação de jurados termina na segunda-feira (3)

ExpoZebu 2023: Prazo para indicação de jurados termina na segunda-feira (3)

Definição das comissões de jurados da 88º ExpoZebu será transmitida ao vivo pela ABCZ TV na próxima quarta-feira (5)

Expositores interessados em indicar jurados para a 88ª ExpoZebu têm até a próxima segunda-feira (3) para efetivarem o processo. De acordo com o Departamento de TI da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), até a manhã de hoje (30), 55% dos expositores inscritos na feira haviam realizado a indicação.

Para a indicação ser validada, é necessário cumprir o prazo previsto para a inscrição, a qual deverá estar quitada. Além disso, é exigido que pelo menos 2/3 (dois terços) dos animais inscritos estejam em nome do criador nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, no mínimo, seis meses antes da data-base do evento, que é 28 de abril de 2023.

Vale lembrar que o regulamento da 88ª ExpoZebu trouxe novidades e as modalidades dos julgamentos dos animais passaram por alterações. Para raças com até 100 animais inscritos, a modalidade de julgamento será de jurado único. Para aquelas com mais de 100 animais, a modalidade será de comissão tríplice. Para a definição da modalidade, será considerado o número de animais inscritos até o dia 3 de abril de 2023. Já os jurados serão definidos de acordo com as indicações dos expositores – cada expositor indicará, individualmente, pelo menos três e até cinco jurados.

A definição dos jurados será feita segundo o ordenamento das raças de forma decrescente, em função da quantidade de animais inscritos.

Vale ressaltar, também, que, no caso de julgamentos avaliados por jurados únicos, será realizado um sorteio entre os três mais indicados pelos expositores. Já para as raças a serem avaliadas por comissão tríplice, o sorteio será entre os cinco mais votados.

Sorteio de definição. A definição das comissões de jurados da ExpoZebu 2023 acontece na próxima quarta-feira (5), a partir das 9h. Todo o processo será transmitido ao vivo, pela ABCZ TV, no YouTube, e contará com a participação de membros da diretoria da ABCZ, além de representantes das associações promocionais das raças zebuínas.
 

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar