Português
31 DE MARÇO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ e PMGZ são temas de palestra no 1º Encontro Top Fertilidade – Zebu Fértil

ABCZ e PMGZ são temas de palestra no 1º Encontro Top Fertilidade – Zebu Fértil
Os produtos e serviços da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em especial, o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), foram destaque na programação do 1º Encontro Top Fertilidade – Zebu Fértil, na manhã desta sexta-feira (31). Conduzido pelo gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento da ABCZ, Ricardo Abreu, o conteúdo abordou questões teóricas e práticas das ações de melhoramento desenvolvidas pela entidade.

O evento, promovido pela empresa de genética Zebu Fértil em Campo Grande (MS), teve como objetivo mostrar os trabalhos e as atualizações da entidade para os técnicos que prestam o serviço de IATF da equipe. O encontro também foi prestigiado pelo coordenador regional de Fomento da ABCZ, Helcio Rideyuki. “Estarmos próximos dos técnicos que prestam os serviços de reprodução aqui no estado de Mato Grosso do Sul é muito importante, pois podemos demonstrar os resultados práticos dos produtos e serviços da ABCZ no impacto do melhoramento genético. As raças de corte zebuínas cresceram 2% no volume de doses comercializadas em 2022, segundo a Asbia, e esses técnicos são um dos grandes responsáveis por esta alavancagem. Agradecemos ao Ney Conti pelo convite e parceria”, ressalta Ricardo Abreu.

O diretor da Zebu Fértil, Ney Conti, agradeceu o apoio e parceria da ABCZ. “A participação da ABCZ foi de fundamental importância para o enriquecimento dos tópicos ligados à genética, já que nos atualizamos sobre os novos trabalhos que a ABCZ vem desenvolvendo, com foco no melhoramento genético mais intenso no rebanho comercial. Isso nos traz uma segurança muito grande para trabalhar com touros Nelore PO, com certificação de superioridade genética, touros avaliados pelo PMGZ, ressaltando um alinhamento muito grande da ABCZ com as demandas mercadológicas. Hoje temos uma bateria importante de touros PO e utilizamos a avaliação do PMGZ como referência na determinação e escolha desses touros para a coleta de sêmen.”
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar