Português
22 DE ABRIL DE 2023. POR

ABCZ Mulher promove bate-papo ‘Manejo nada nas mãos: o bem-estar animal’

ABCZ Mulher promove bate-papo ‘Manejo nada nas mãos: o bem-estar animal’

Presença de Adriane Zart integra programação especial da 88ª ExpoZebu


A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) através da Comissão ABCZ Mulher promove no dia 4 de maio, às 12h, no Salão Nobre da ABCZ, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), o bate-papo 'Manejo nada nas mãos: o bem-estar animal’, com a médica veterinária Adriane Zart.  

O evento vai possibilitar a  troca de experiências entre mulheres do Agro e as inscrições para o evento podem ser feitas no link https://bit.ly/3N0IVFr 

A presidente da ABCZ Mulher, Paula Paoliello Garcia Cid destaca a importância da ação durante a programação da 88ª ExpoZebu. “As mulheres terão oportunidade de um encontro técnico e vão aprender lições aplicáveis em suas propriedades, então, é uma excelente oportunidade para nos conhecermos, falarmos também de negócios, sempre com a preocupação do bem-estar animal “, ressalta. 

O evento que abordará entre outros temas, a arte de transformar  o trabalho com gado e vai proporcionar o aprendizado de estratégias baseadas no comportamento natural dos bovinos, para aprimorar a comunicação e conexão com o rebanho.”Gado calmo e confiante é mais fácil de mover, de diagnosticar e desempenha melhor. Então, comunicação eficiente significa menos estresse, não só para o gado, mas também para a equipe que trabalha no campo”, destaca Adriane Zart.

Conheça mais sobre a especialista - Adriane Zart pertence a terceira geração de sua família que trabalha com agronegócio no Brasil. Médica veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestre em Ciência Animal com ênfase em sanidade, pela mesma instituição. Em 2013, entrou para Personal PEC, empresa de consultoria pecuária localizada no centro-oeste brasileiro, onde até julho de 2022 trabalhou com sanidade e bem-estar animal, propagando a técnica de manejo ‘Nada nas Mãos‘ no Brasil, Bolívia, Paraguai e México. Atualmente trabalha na Irlanda com desenvolvimento de produtos e tecnologias no time de Smart Farming da multinacional Datamars, parceira da Romancini troncos e balanças no brete desenvolvido especialmente para este tipo de manejo.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar