Português
25 DE ABRIL DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

88ª ExpoZebu: ABCZ Mulher terá programação extensa durante a feira

88ª ExpoZebu: ABCZ Mulher terá programação extensa durante a feira
Com a primeira vice-presidente mulher da sua história, a ABCZ está dando cada vez mais destaque ao papel fundamental desempenhado pelas mulheres no campo em todo o Brasil e no mundo. Nesse cenário, a comissão ABCZ Mulher conta com uma programação extensa durante a 88ª ExpoZebu.

A iniciativa da comissão é executar ações que atendam a maior variedade de público possível. Nesse sentido, a equipe planejou atrações, incluindo rodas de conversa que abordarão temas como a previdência no campo, sustentabilidade ambiental, manejo de gado, sucessão familiar, entre outros.

“O nosso objetivo é promover ações que reúnem duas abordagens: a social e a técnica. Dessa forma, a ABCZ Mulher irá realizar eventos que atendem a diversos públicos, com palestras técnicas, por exemplo, e atrações sociais como um happy hour para quem visitar o Parque Fernando Costa”, aponta Iara Marquez, presidente da comissão Zebu do Bem.

Mas a programação da ABCZ Mulher não fica por aí. No Espaço ABCZ Mulher, instalado no Parque Fernando Costa, as pecuaristas que passarem pela maior feira da pecuária zebuína do mundo poderão conhecer muitas outras atrações.

“Estamos trabalhando com um total de 12 parceiros para oferecer uma série de produtos e serviços para as mulheres que passarem por aqui. Estandes serão montados no Espaço ABCZ Mulher com marcas de moda feminina, botas, artesanato, acessórios, objetos de decoração, salão de beleza e um bar com vinhos, drinques, café e um cardápio especial de petiscos. Haverá também um espaço para atividades para crianças”, diz a presidente da ABCZ Mulher, Paula Garcia Cid.

Outra das principais atrações preparadas para a feira será o 1º Workshop Mulheres do Zebu, uma iniciativa promovida pela comissão com o intuito de oferecer conhecimento técnico para criadoras de gado Zebu. O evento acontece nos dias 4 e 5 de maio, entre as 14h e as 18h, nas baias do Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. A inscrição para a oficina será feita pelo custo de R$ 100 por participante.

O encontro foi pensado como um workshop, uma espécie de oficina em que as mulheres atuantes no campo poderão ter acesso a conceitos básicos de morfologia e características das raças zebuínas e Girolando.

Para realizar a oficina, serão escolhidos exemplares entre os animais que participam da ExpoZebu, para serem utilizados em demonstrações práticas dos conceitos. Serão selecionados exemplares de cada raça, divididos nas categorias Fêmea Jovem, Fêmea Adulta, Macho Jovem e Macho Adulto.

As associadas que queiram participar do 1º Workshop Mulheres do Zebu devem procurar a associação promocional da sua raça. Para quem ainda não é associada, ou para obter mais informações, basta entrar em contato com Ana Lucia Magela, pelo telefone (34) 9.9234-1490.

​​​​​​​Para ministrar a oficina, a ABCZ Mulher convidou cinco juradas das associações promocionais das raças zebuínas, exaltando a transmissão do conhecimento de mulheres para mulheres.

​​​​​​​Além do encontro presencial, os materiais da oficina também serão disponibilizados de forma digital, para atender aquelas criadoras que não puderem participar de forma presencial.

Quem passar pelo Espaço ABCZ Mulher também poderá participar do Bate-Papo com Adriane Zart, com o tema Manejo Nada nas Mãos: o bem-estar animal. Acompanhe o site e redes sociais da ABCZ para saber mais sobre esta atração.

​​​​​​​Por fim, a ABCZ Mulher também firmou uma parceria com o projeto De Olho no Material Escolar - um grupo de mães que se dedica à conscientização de jovens e famílias sobre informações distorcidas sobre a agropecuária nos currículos escolares das redes estadual e municipal. Durante a feira, informações sobre o projeto serão oferecidas aos visitantes.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar