Português
25 DE ABRIL DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Comitiva da ABCZ convida Presidente da República em exercício para 88ª ExpoZebu

Comitiva da ABCZ convida Presidente da República em exercício para 88ª ExpoZebu

Agenda em Brasília reforça atuação e posicionamento político da entidade, que cumpre audiências no Mapa, IPA e CNA

Nesta terça-feira (25), uma comitiva da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) esteve em Brasília (DF), para entregar pessoalmente ao Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, o convite para a 88ª ExpoZebu, a maior feira das raças zebuínas do mundo.
A agenda em Brasília reforça a atuação e o posicionamento político da entidade, que cumpre audiências nas principais pastas de fomento ao agronegócio brasileiro.
Representada pelo Presidente Gabriel Garcia Cid, a vice-presidente, Ana Cláudia Mendes Souza, o Diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa, o Presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Valdecir Marin, e o membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, a ABCZ integrou uma Assembleia Geral no Instituto Pensar Agro (IPA). Na ocasião, a comitiva do Zebu também entregou oficialmente o convite à Diretoria do Instituto para participar da abertura oficial da ExpoZebu, que acontece neste sábado (29), em Uberaba (MG). O convite foi estendido, ainda, a todas as entidades que compõem o IPA. Gabriel Garcia Cid conversou com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, com quem mantém diálogo aberto na defesa dos interesses do setor agropecuário, governadores e representantes dos estados.
No Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), a Diretoria da ABCZ participou de uma reunião de trabalho com o Ministro Carlos Fávaro. O presidente da ABCZ apresentou questões técnicas e de genômica. “Nossa presença na capital federal tem sido constante porque estamos fazendo nosso papel de representar os produtores. A ABCZ é uma entidade que trabalha para os seus mais de 24 mil associados e atua em favor de todas as cadeias produtivas do agro”, destaca Gabriel Garcia Cid.
A comitiva finalizou a terça-feira numa audiência com o presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. Grande incentivadora da ExpoZebu, a CNA mantém um estande fixo no Parque Fernando Costa, onde, em parceria com outras entidades, realiza diversos atendimentos para os produtores rurais.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar