Português
27 DE ABRIL DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

88ª ExpoZebu: Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas reunirá mais de 100 produtores

88ª ExpoZebu: Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas reunirá mais de 100 produtores
Abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (28) no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG)

A Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas chega à sua quarta edição durante a 88ª ExpoZebu. Programada para os dias 28 de abril a 4 de maio, a feira contará com mais de 100 expositores de todo o estado de Minas Gerais, ressaltando a diversidade e a qualidade da gastronomia mineira.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. Durante a solenidade, que contará com a presença de autoridades políticas, como o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e parceiros do evento, será assinado um termo de cooperação técnica entre a ABCZ e a Emater/MG.

As regiões representadas pelos produtores que comercializarão seus alimentos artesanais durante o evento incluem o Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul de Minas, Região Central, Norte de Minas, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, com produtos que vão desde os queijos até a cachaça, passando pelos doces, cafés e embutidos, entre outros.

Entre os municípios mineiros que participam da feira, destacam-se Uberaba, Araguari, Sacramento, Pedra Dourada, Campestre, São Roque de Minas, Campo Belo, Curvelo, Alvorada de Minas, Belo Horizonte, Felixlândia e São João da Ponte.

A feira conta com a parceria do Sistema CNA/Faemg/Senar, além da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento ainda conta com o apoio do Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes e da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).

“Quem passar pela feira poderá conhecer não só a extrema qualidade dos alimentos produzidos aqui, em Minas, mas também o charme e o diferencial destes produtores – que são, na sua maioria, representantes da agroindústria familiar”, comenta o gerente comercial da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), João Gilberto Bento.

A edição deste ano da Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas voltará a fazer parte do Circuito Jazz de Uberaba (MG) e contará, também, com oficinas especiais, organizadas pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que ensinarão aos participantes como fazer deliciosas receitas típicas da região. Para saber mais sobre a programação completa das oficinas, visite o site da ABCZ: https://www.abcz.org.br/.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar