Português
28 DE ABRIL DE 2023. POR PAULO BORGES

Residencial ABCZ recebe o nome de tratador referência da ExpoZebu

Residencial ABCZ recebe o nome de tratador referência da ExpoZebu
Espaço que recebe tratadores da feira foi batizado como “Cícero Correia de Lima”

O residencial dos tratadores, localizado no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), que recebe de forma humanizada os tratadores que trabalham durante a 88ª ExpoZebu, foi rebatizado, ganhando o nome de Cícero Correia de Lima, conhecido carinhosamente como ‘Cicinho’. Uma homenagem merecida ao tratador que se dedica há quase 60 anos à ExpoZebu.

A cerimônia de descerramento da placa foi realizada na noite de quinta-feira (27) e contou com a presença de diretores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), tratadores e convidados.

Cicinho nasceu em 30 de agosto de 1953, no município paulista de Pereira Barreto, em uma família de cinco irmãos. De origem humilde, começou a trabalhar logo cedo para ajudar no sustento da casa.

A atividade de tratador e inseminador teve início na década de 1980, trabalhando com os criadores Cláudio Garcia de Souza, durante anos, e com Orestes Prata Tibery Júnior. Cicinho, aliás, permanece até hoje ao lado da família OT. "Hoje tive que segurar o máximo para não chorar. Para mim, foi uma surpresa que eu nunca mais vou ter na minha vida”, disse Cicinho, emocionado.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, destacou a trajetória de vida de Cicinho, motivação para todos que atuam na associação.“Para nós, é uma alegria muito grande colocar o nome do Cicinho no residencial dos tratadores. É uma pessoa querida que a gente tem muito orgulho, muito carinho.”

Para o vice-presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, foi uma homenagem mais do que justa.

"A gente tem uma convivência de muitos anos, principalmente nos trabalhos de julgamento. Nosso primeiro momento foi em 1984 foi quando ele apresentou o grande campeão da raça Nelore”, relembra Arnaldo.

Já o diretor de leilões da ABCZ, Ângelo Prata Tibery, não escondeu a emoção ao falar do amigo Cicinho, que o viu nascer. “Vejo o Cicinho como meu segundo pai. Meu pai já se foi, mas a interação que ele tinha com o Cicinho com trabalho, como amigo, era tão grande que a gente fica emocionado em poder estar aqui homenageando uma pessoa que se dedicou pela vida inteira a esse processo, que é a importância dos grandes campeões na ExpoZebu”, destacou Ângelo.

Após o descerramento da placa do Residencial Cícero Correia de Lima, os tratadores que trabalham na 88ª ExpoZebu celebraram com uma noite de música sertaneja e saborearam um jantar tipicamente caipira.

A 88ª edição da ExpoZebu, a maior feira de raças zebuínas do mundo, acontece entre os dias 29 de abril e 7 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba.
 

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar