Português
29 DE ABRIL DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ Equishow 2023 é aberta oficialmente em Uberaba

ABCZ Equishow 2023 é aberta oficialmente em Uberaba
Edição deste ano conta com quase 2 mil animais inscritos

A Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG), abriu as portas para a ABCZ Equishow 2023. A abertura oficial, realizada na manhã desta sexta-feira (28), contou com a presença de autoridades e representantes das associações de equinos.

Após a abertura oficial, a pista do setor 1 já estava tomada por competidores que disputaram a modalidade do team penning, com premiação que passa dos R$ 300 mil. Até o dia 7 de maio, a Fazenda Experimental receberá exemplares das raças Cavalo Campolina, Cavalo Paint Horse, Crioulo, Quarto de Milha, Mangalarga e Mangalarga Machador, Mini Horse, jumentos e asininos, que participarão de competições oficiais das raças e julgamentos morfológicos.

No domingo (30), o destaque vai para a abertura oficial da Mini Fazendinha – um espaço reservado para a diversão dos pequenos durante a programação da Equishow 2023. Ao longo da semana, a expectativa é que mais de 2 mil alunos das escolas de Uberaba passem pelo local, para atividades como piqueniques e contação de histórias.

De acordo com o diretor da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e coordenador geral da Equishow, Alexandre Martendal, as atrações da edição deste ano vão agradar todos os públicos, consolidando esta Equishow como a maior de todos os tempos.

“Alcançamos quase 2 mil inscrições de animais de 11 raças. Teremos competições, julgamentos de morfologia e conformação, Mini Fazendinha, além, claro, do projeto Meu Amigo Animal e diversas atrações culturais, desenvolvidas em parceria com o Museu do Zebu. É uma programação extensa que, certamente, irá encantar a todos que passarem pela Fazenda Experimental”, comemora Martendal.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar