Português
29 DE ABRIL DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

“Temos condições de continuar crescendo sem derrubar uma árvore”, diz Zema, durante abertura da 88ª ExpoZebu

“Temos condições de continuar crescendo sem derrubar uma árvore”, diz Zema, durante abertura da 88ª ExpoZebu
Presente na solenidade de abertura oficial da 88ª ExpoZebu, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ressaltou a importância do investimento em melhoramento genético, bandeira defendida pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), que trabalha pela democratização de tecnologias para que todos os criadores tenham condições de criar rebanhos cada vez mais produtivos, rentáveis e, consequentemente, com menos impacto ao meio ambiente.

“É fundamental [investir em melhoramento genético], não só para alimentar as pessoas, mas também para preservar o meio ambiente. Uberaba é o centro da genética Zebu no mundo e vai continuar a trazer muita coisa boa para os brasileiros, como também mais carne para o mundo.”

Zema destacou a importância da feira, considerada a maior das raças zebuínas no mundo e reforçou o dinamismo do setor agropecuário em Minas Gerais e no Brasil. 

“Temos nos desenvolvido muito. No ano passado, batemos todos os recordes de valor e produção agrícola, não só em quantidade, mas em qualidade também. Exportamos uma quantidade recorde de 34 bilhões de dólares, 20% maior do que em 2021, e temos condições de continuar crescendo muito sem derrubar uma árvore, simplesmente fazendo a recuperação de áreas com baixa produtividade”, pontuou.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar