Português
29 DE ABRIL DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

88ª ExpoZebu: Domingo será marcado por início dos julgamentos

88ª ExpoZebu: Domingo será marcado por início dos julgamentos
Seguindo a programação da maior feira da pecuária zebuína do mundo, o domingo (30) será marcado pelo início dos julgamentos no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).  Ao todo, 1594 animais entrarão no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha, durante os oito dias de avaliações. Os trabalhos começam às 7h30. Confira o número de animais inscritos por raça: Brahman: 75; Gir Dupla Aptidão: 24; Gir Leiteiro: 326; Guzerá: 171; Indubrasil: 42; Nelore: 458; Nelore Mocho: 47; Nelore Pelagens: 136; Sindi: 169 e Tabapuã: 146.

No mesmo horário começa o ciclo de visitação do Projeto Zebu na Escola e Zebu na Universidade. Destaque também na programação deste domingo para a abertura oficial da Mini Fazendinha – um espaço reservado para a diversão dos pequenos durante a programação da ABCZ Equishow 2023. O evento começa às 10h, na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior.

Durante a tarde, às 14h, acontece a primeira ordena oficial do Concurso Leiteiro. No ano em que completa sua 43ª edição, a prova conta com 54 animais da raça Gir Leiteiro, 10, da raça Sindi, e 6 exemplares da raça Girolando, totalizando 70 inscritos. Vale destacar que até o final do concurso, durante as ordenhas, os pavilhões permanecem fechados. O acesso fica restrito à equipe que atua durante todo o processo; são cerca de 100 profissionais envolvidos, entre médicos, fiscais, técnicos, tratadores e ordenhadores.

Na lista de opções de entretenimento, juntamente com os bares e restaurantes que funcionam no interior do Parque, continua a programação do Zebu Arte e Cultura no Parque e da Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, com várias opções gastronômicas e a apresentação de artistas regionais. Já no palco principal da feira se apresentam Ana Castela e KVSH, com portões abertos a partir das 20h.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar