Português
29 DE ABRIL DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

88ª ExpoZebu: Em busca de negócios, ciência, tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e treinamento, comitiva da Tanzânia visita ABCZ

88ª ExpoZebu: Em busca de negócios, ciência, tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e treinamento, comitiva da Tanzânia visita ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na tarde de hoje (29), uma comitiva da Tanzânia, liderada pelo Embaixador Adelardus Lubango Kilangi. O grupo foi recepcionado pelo Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, por Ana Cláudia Mendes Souza, Vice-Presidente da entidade, por Bento Mineiro, Diretor Internacional da entidade e pela equipe do Departamento Internacional da ABCZ.


Entre os interesses da comitiva, está a viabilização de parcerias que podem ser replicadas na Tanzânia para melhorar a pecuária do país. “O que nos fez vir até aqui não é muito diferente de outras visitas – o motivo principal é aprender, e ver o que pode ser adaptado para as nossas necessidades, na Tanzânia. Porque nós somos a embaixada da Tanzânia no Brasil e parte do nosso trabalho é buscar oportunidades e ver o que podemos usar para melhorar a agropecuária no nosso país”, conta Adelardus.


“Então, viemos aqui para aprender sobre essas oportunidades e procurar fazer negócios nas áreas de embriões, sêmen e tecnologias afins, com o objetivo de adaptar e utilizar essas tecnologias no nosso país. Acreditamos que o Brasil teve desenvolvimentos muito importantes nessas áreas e, por isso, estamos otimistas que conseguiremos aproveitar muitas coisas na Tanzânia”, aponta.


“Os visitantes reconhecem a capacidade do Brasil na produção de carne e leite. Eles têm a preocupação de garantir a alimentação da população de seu país e buscam, aqui no Brasil, o conhecimento tecnológico. A comitiva nos solicitou a realização de uma missão na Tanzânia para conhecermos as condições de produção no país, bem como o que será necessário para adaptar e promover o Zebu tropical naquele país”, destaca Ana Cláudia Mendes Souza.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar