Português
02 DE MAIO DE 2023. POR MELISSA PARONETO

Conselho Consultivo da ABCZ debate pauta diversificada na 88ª ExpoZebu

Conselho Consultivo da ABCZ debate pauta diversificada na 88ª ExpoZebu
Uma pausa para discutir os rumos da maior entidade mundial das raças zebuínas.  Durante a 88ª ExpoZebu, a diretoria da ABCZ realizou a primeira reunião do Conselho Consultivo com representantes da área técnica e todos os Conselheiros da Associação. 

O presidente Gabriel Garcia Cid abriu a pauta de discussões apresentando o relatório trimestral de todas as ações desenvolvidas nos primeiros meses da nova gestão. “Inauguramos na nossa gestão a prática de fazer a cada trimestre a prestação de contas que será encaminhada para todos os associados”, comenta.

O Superintendente Geral, Moacir Sgarioni, trouxe um levantamento completo da saúde financeira da entidade com números de receita e investimentos.

Na reunião, os conselheiros também foram ouvidos e apresentaram demandas de cada um dos estados, além de sugestões para melhorar os serviços prestados aos criadores.

“Entre elas, estão os pontos de apoio que o Gabriel prometeu durante a campanha, que serão implementados em regiões mais distantes dos ETRs e que precisa urgentemente ser concretizada por conta da distância e do custo que vai ter para o pecuarista. Fazendo essa implentação certamente a ABCZ vai angariar mais associados”, comenta Cléber Calou Filho, conselheiro da ABCZ no Ceará.

“O Brasil é um país muito grande e, em decorrência disso, estamos em microclimas totalmente diferentes e as necessidades são outras. Esta abertura que estamos tendo hoje, aqui, só vai beneficiar o criador, a ABCZ e a pecuária do Brasil como um todo”, destacou Olímpio Risso, conselheiro da ABCZ em Mato Grosso.

O encontro contou, ainda, com a participação das associações promocionais das raças zebuínas e de ex-presidentes da ABCZ, sinalizando mais uma vez para uma administração aberta e participativa. “Isto mostra o espírito de participação e empolgação que reina no momento. Uma retomada de disposições e com a nova administração, também”, salienta Carlos Fontenelle, Presidente da ACGB.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar