Português
03 DE MAIO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

88ª ExpoZebu: ABCZ faz homenagens a presidente e diretor da Ficebu

88ª ExpoZebu: ABCZ faz homenagens a presidente e diretor da Ficebu
Nesta quarta-feira (3), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi anfitriã de uma reunião da Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu).

Na ocasião, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, ressaltou a importância da parceria com a entidade. “Acompanhamos a Ficebu desde sua fundação, nosso Vice-Presidente, Arnaldinho, já esteve à frente da Federação. Ter todos aqui é um presente para a ABCZ, que compartilha a responsabilidade de apresentar ao mundo os avanços do melhoramento genético”, destacou.
 
Ivan Ledic, pesquisador e diretor da Ficebu, foi homenageado com a medalha do Mérito Internacional Ficebu. A diretoria da Federação indica nomes que contribuíram para o avanço da pecuária zebuína. Ivan agradeceu e lembrou que dedicou a vida ao Zebu, viajou pelo mundo estudando e se sente muito grato em receber a honra internacional.



O presidente da Ficebu, José Santiago Molina Morán, recebeu o Mérito ABCZ na categoria Internacional e reforçou que o trabalho realizado à frente da Federação precisa ser cada vez mais inclusivo.

“Ainda existem países com dificuldade de importar a genética zebuína e a Ficebu trabalha muito pra que todos tenham acesso, já que aumentar o rebanho nos países pode representar também mais segurança alimentar.”

A comitiva presente na ABCZ lembrou o importante marco para Uberaba e o Brasil: o Congresso Mundial de Zebu (Comcebu) será realizado em Uberaba, durante a Expozebu 2024.

Galeria de ex-presidentes - O Vice-Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Sousa Machado Borges, entrou para a galeria de ex-presidentes da Ficebu. O quadro foi colocado na parede central da sala Kamadhenu, a sala localizada no Palanque Oficial da ABCZ, em frente à pista de provas.
Acompanhado da esposa, Iara Maria Vieira Marquez, da filha, Maria Isabel Machado Borges Picciani, e dos netos José Eduardo e João Guilherme, Arnaldinho agradeceu a oportunidade.
Foi eleito presidente da Ficebu em 2018. O anúncio foi feito durante a reunião anual da Ficebu, na 84ª ExpoZebu. Representantes de cerca de 10 países participaram do encontro.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar