Português
03 DE MAIO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

88ª ExpoZebu: Museu do Zebu apresenta oitava edição da revista Turma do Zebuzinho

88ª ExpoZebu: Museu do Zebu apresenta oitava edição da revista Turma do Zebuzinho
Lançamento aconteceu no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos; instituição também apresentou a nova edição do projeto Zebu na Escola

Um dos destaques da programação da 88ª ExpoZebu foi o lançamento da oitava edição da revista Turma do Zebuzinho. A publicação, realizada pelo Museu do Zebu, tem o objetivo de difundir o conhecimento sobre as raças zebuínas entre os jovens, ressaltando a sua importância para o Brasil e para o mundo.

O lançamento aconteceu na manhã de terça-feira (2), no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Juntamente à publicação o Museu do Zebu também apresentou a nova edição do projeto Zebu na Escola, que organiza visitas de escolas dos ensinos Fundamental e Médio à instituição, proporcionando oportunidades de aprendizagem sobre a história e trajetória do Zebu.

“O projeto Zebu na Escola começou há mais de 20 anos. Já recebemos crianças de todo o Brasil e a cada ano lançamos uma temática nova, com conceitos interessantes e importantes – tanto para Uberaba, quanto para o mundo. Nesta edição, o destaque vai para os 80 anos do Parque Fernando Costa, a importância da vaca e do boi, os produtos que vêm desses animais e a cultura do homem do campo, que norteia a história do Brasil por meio da história do Zebu”, explica o Gerente Executivo do Museu do Zebu, Thiago Riccioppo.

A vice-presidente da ABCZ e Diretora responsável pelo Museu, Ana Cláudia Mendes Souza, lembrou a importância de projetos inclusivos que valorizem a pecuária zebuína. “Nós aprendemos com exemplos, e oferecer esse material de extrema qualidade nas escolas e para os visitantes mirins é estimular que se tornem adultos conscientes do papel dos produtores rurais para o desenvolvimento do Brasil”, finalizou.

Acesse a oitava edição da revista Turma do Zebuzinho no site da ABCZ: https://issuu.com/abcz.pmgz/docs/zebuzinho8_final_erick_abril_2023_1_?fr=sNGUxMjU5MzA2ODI.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar