Português
03 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

88ª ExpoZebu: Confira a programação para esta quinta-feira (4)

88ª ExpoZebu: Confira a programação para esta quinta-feira (4)
Nesta quinta-feira (4) a 88ª ExpoZebu entra no sexto dia de programação oficial. Os trabalhos de julgamento dos animais que participam da feira continuam no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Às 8h tem início o 14º Encontro Rural Jovem, no Tatersal Rubico de Carvalho. O evento, que será palco para a apresentação das principais lideranças da juventude no agronegócio, contará com as participações de Geraldo Martha, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e doutor em Ciência Animal e Pastagens, Saile e César Farias, idealizadores do perfil de conteúdo do Instagram @jovensdoagro, a empresária Lu Romancini, CEO da Romancini Troncos, e o zootecnista e pecuarista Claudio Sabino Carvalho Filho, que já integrou a diretoria da ABCZ em gestões anteriores. As vagas para acompanhar o evento presencialmente estão esgotadas, mas é possível assistir a transmissão on-line através do canal da ABCZ no YouTube.

No mesmo horário, na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, durante a ABCZ Equishow acontece as provas de Morfologia Cavalo Crioulo e Conformação Paint Horse na pista de grama. No mesmo local também acontece a Mini Fazendinha e o projeto Meu Amigo Animal.

Às 12h, acontece o bate-papo ‘Manejo nada nas mãos: o bem-estar animal’, com a médica veterinária Adriane Zart.  O evento, promovido pela comissão ABCZ Mulher, vai possibilitar a troca de experiências entre mulheres do Agro, será realizado no Salão Nobre da ABCZ.

Mas a programação da ABCZ Mulher não fica por aí. Às 14h tem início o 1º Workshop Mulheres do Zebu com o intuito de oferecer conhecimento técnico para criadoras de gado Zebu. O evento acontece nos dias 4 e 5 de maio, entre as 14h e as 18h, nas baias do Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. A inscrição para a oficina será feita pelo custo de R$ 100 por participante. O valor será revertido para as instituições sociais cadastradas pela Comissão Zebu do Bem.

Confira a programação completa em https://expozebu.com.br/agenda
 

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar