Português
04 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ recebe, durante a 88ª ExpoZebu, Presidente do Comitê Leiteiro da Asociación Mexicana de Criadores de Cebú (AMCC)

ABCZ recebe, durante a 88ª ExpoZebu, Presidente do Comitê Leiteiro da Asociación Mexicana de Criadores de Cebú (AMCC)
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), durante a 88ª ExpoZebu, a visita do Presidente do Comitê Leiteiro da Asociación Mexicana de Criadores de Cebú (AMCC), Manuel Suarez.

Durante a visita, Manuel conheceu as instalações da sede da ABCZ em Uberaba (MG) e teve a oportunidade de trocar experiências sobre raças zebuínas leiteiras com o Diretor de Assuntos do Leite da ABCZ, Rodrigo Simões.

Para o representante da ABCZ, a visita de Suarez evidencia a relevância da ExpoZebu e a importância da troca de experiências entre entidades do setor. “Foi muito importante a visita do Manuel, que ocupa uma função semelhante à minha dentro da AMCC. Ele está muito interessado em promover a evolução do rebanho leiteiro mexicano, e pretende colaborar conosco na elaboração de provas zootécnicas no México. Temos trocado bastante informações e a nossa ideia é transferir conhecimento para auxiliar”, aponta Rodrigo Simões.

Manuel Suarez também destacou a importância da visita para a troca de informações entre os países. “Primeiro, sempre é muito gratificante vir ao Brasil e, especialmente, a Uberaba durante a ExpoZebu, porque também é um momento de encontro com pessoas de toda a América, um intercâmbio de conhecimentos e experiências. Agora que tive a oportunidade de conhecer o Rodrigo, vamos continuar trabalhando em conjunto com a ABCZ, com a qual estamos muito agradecidos. Toda a equipe e diretoria sempre nos deram muita informação e muitas experiências. Tivemos uma equipe do México que veio aqui para participar de um treinamento, com toda a diretoria técnica, com o Josahkian, e queremos ampliar esse conhecimento para a parte do leite. Até 2026, estarei no cargo de presidente do comitê leiteiro do México, e queremos aumentar o número de propriedades rurais que trocam informações com o Brasil, o nosso líder no segmento leiteiro”.
 

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar