Português
04 DE MAIO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

88ª ExpoZebu: com o tema do manejo e bem-estar animal, palestra da médica veterinária Adriane Zart movimenta sede da ABCZ

88ª ExpoZebu: com o tema do manejo e bem-estar animal, palestra da médica veterinária Adriane Zart movimenta sede da ABCZ
Encontro aconteceu nesta quinta-feira (4) e faz parte da programação da comissão ABCZ Mulher

Nesta quinta-feira (4), a programação da ABCZ Mulher foi destaque durante a 88ª ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. Com o objetivo de disseminar conhecimento para aprimorar os resultados produtivos, sanitários e reprodutivos dos rebanhos, a comissão da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou um encontro especial para as criadoras que participam da feira, com a médica veterinária Adriane Zart.

Com o tema Manejo Nada nas Mãos: o bem-estar animal, a ação reuniu 120 participantes no Salão Nobre da ABCZ, na sede da entidade, em uma conversa sobre a técnica Nada nas Mãos, utilizada pela profissional.

“A técnica Nada nas Mãos foi criada através da observação do comportamento do animal na natureza. A gente utiliza os instintos naturais do bovino a nosso favor na hora de trabalhar com os animais, facilitando o manejo e melhorando os resultados do rebanho”, comenta Adriane.

Ainda de acordo com a médica veterinária, uma das vantagens da técnica é a sua simplicidade, permitindo que ela seja transmitida com facilidade para criadoras e criadores.

“Trata-se de uma técnica muito simples de usar, o que representa uma vantagem muito grande para aqueles que convivem diretamente com os animais e conhecem o seu comportamento – o peão, a pessoa que está ali no dia a dia”, explica.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar