Português
04 DE MAIO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

88ª ExpoZebu: em visita à ABCZ, Secretário Adjunto de Agricultura do Acre firma parceria para fortalecer melhoramento genético no estado

88ª ExpoZebu: em visita à ABCZ, Secretário Adjunto de Agricultura do Acre firma parceria para fortalecer melhoramento genético no estado
Encontro aconteceu nesta quinta-feira (4)

A 88ª ExpoZebu segue sendo palco de importantes articulações políticas em prol do produtor rural. Na manhã desta quinta-feira (4), o Presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Gabriel Garcia Cid, além de representantes da diretoria do Pró-Genética e da equipe técnica da entidade, receberam, na sede da entidade, a visita do Secretário Adjunto de Agricultura do Acre, Edivan Maciel de Azevedo. Em pauta, a ampliação da democratização do melhoramento genético zebuíno e a realização de feiras Pró-Genética no estado.

De acordo com Edivan, a parceria com a ABCZ é de suma importância para fortalecer, principalmente, a produção de bezerros pelos pequenos e médios criadores – que representam a maioria da força de trabalho no campo no Acre. Ele esteve acompanhado do diretor de Produção e Agronegócio, Cláudio Malveira e os chefes de Departamento, Max Teodoro, Jalceyr Pessoa e Diogo Sobreira.

“Nosso objetivo é levar a tecnologia do melhoramento genético para o estado do Acre, através da introdução de animais melhoradores. Estamos muito animados com a parceria com a ABCZ. A nossa secretaria, o governo do estado e entidades como a Emater estão envolvidos neste processo, fazendo levantamentos da demanda do mercado para que possamos, em breve, realizar essas feiras”, comenta.

Edivan também convidou a Diretoria da ABCZ a participar da edição deste ano da Expoacre, programada para os dias 29 de julho a 6 de agosto, em Rio Branco (AC).

“Estamos muito felizes por receber a visita da comitiva da Secretaria de Agricultura do Acre, é sempre uma alegria muito grande estreitar relações com as autoridades políticas e trabalhar junto para levar cada vez mais benefícios para o produtor rural”, comemorou Gabriel Garcia Cid.

Ainda segundo o Secretário Adjunto, o objetivo inicial é que as feiras se concentrem especialmente no interior do estado, onde se localizam os municípios mais carentes do melhoramento genético. “Com isso, conseguiremos aumentar a renda do pequeno e médio produtor”, diz. Edivan apontou, ainda, que conversou com a Diretoria da ABCZ sobre a possibilidade de levar o Integra Zebu para o Acre, contribuindo para a recuperação de pastagens de baixa produtividade no estado.

Para o Diretor da ABCZ, Torres Lincoln Prata Cunha Filho, a parceria representa mais um resultado positivo para a 88ª ExpoZebu. “É muito importante estreitar a nossa relação com o Acre, um estado que já é fora de série no cenário do agro. Tem tudo para dar certo e a ABCZ está muito satisfeita”, avalia.

​​​​​​​​​​​​​​

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar