Português
05 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

Grandes Campeões da 88ª ExpoZebu serão definidos neste sábado (6)

Grandes Campeões da 88ª ExpoZebu serão definidos neste sábado (6)
Neste sábado (6) acontece o momento mais esperado de toda a programação da 88ª ExpoZebu: a divulgação dos resultados dos Grandes Campeonatos da maior feira de raças zebuínas do mundo. Ao todo, 1594 animais entraram no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha, durante os oito dias de avaliações.

Às 12h30 acontece o ‘Zebu na Brasa’, que irá oferecer diferentes tipos de cortes preparados por chefs renomados. Serão, ao todo, 19 estações gastronômicas onde os cortes serão oferecidos com acompanhamentos da alta culinária. O evento será realizado no Pavilhão Multiuso.

Na lista de opções de entretenimento, juntamente com os bares e restaurantes que funcionam no interior do Parque, continua a programação do Zebu Arte & Cultura no Parque, com várias opções gastronômicas e a apresentação de artistas regionais. Já no palco principal da feira se apresentam Jorge & Mateus e Fred & Fabrício, com portões abertos a partir das 20h.

Às 20h30 acontece a entrega do ‘Mérito ABCZ’, comenda que desde 1977 laureia as personalidades que trabalham para o engrandecimento da zebuinocultura no cenário pecuário nacional e internacional. Desta vez serão 16 homenageados. A lista considerou indicações de membros da diretoria da Associação, dividindo os agraciados nas tradicionais categorias ‘Nacional’, com representantes de raças zebuínas; ‘Internacional’, ‘Político’, ‘Técnico’ e ‘Colaborador’.

Neste ano, a cerimônia terá pela primeira vez a categoria ‘Mérito ABCZ Jovem’, criada com o objetivo de laurear as jovens lideranças que têm se destacado na promoção das raças zebuínas. A entrega do ‘Mérito ABCZ’ será realizada no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos.

Confira a programação completa em https://expozebu.com.br/agenda

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar