Português
06 DE MAIO DE 2023. POR PAULO BORGES

ABCZ premia campeãs do 43º Concurso Leiteiro da ExpoZebu

ABCZ premia campeãs do 43º Concurso Leiteiro da ExpoZebu
Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (5) no Parque Fernando Costa

A Blogueira, vaca da raça Gir Leiteiro, foi a grande campeã da 43ª edição do Concurso Leiteiro da ExpoZebu. O animal produziu, em média, 70 quilos de leite diariamente durante as ordenhas oficiais, realizadas entre os dias 30 de abril e 3 de maio.

De acordo com o criador e proprietário da ACN Agropecuária, Anderson Carlos do Nascimento, o reconhecimento é resultado do investimento em tecnologia, com foco no melhoramento genético e atenção ao bem-estar do animal. Segundo ele, para alcançar o lugar mais alto da premiação, foi preciso cumprir à risca um planejamento que durou um ano.

“Fico muito feliz, porque a nossa vaca é a matriz de maior genômico da raça. Isso prova que a ciência está no caminho certo”, disse Anderson.

Nesta edição, foram 70 animais inscritos, um recorde do concurso. Participaram exemplares das raças Gir Leiteiro, Girolando e Sindi, que disputaram nas categorias Vaca Adulta, Vaca Jovem e Fêmea Jovem.

​​​​​​​Durante o evento de premiação também foram homenageados os melhores ordenhadores em reconhecimento ao empenho e cuidado com os animais.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar