Português
06 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ recebe cineasta brasileiro Jayme Monjardim durante 88ª ExpoZebu

ABCZ recebe cineasta brasileiro Jayme Monjardim durante 88ª ExpoZebu
O cineasta brasileiro Jayme Monjardim esteve ontem (5) na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), visitando a 88ª ExpoZebu. O renomado diretor estava acompanhado do pecuarista e membro do Colégio de Jurados da ABCZ, Marcelo Moura.

Na ocasião, ele conheceu o prédio da ABCZ TV, conversou com o presidente da entidade, Gabriel Garcia Cid, e conheceu o Museu do Zebu. Monjardim, que é conhecido por dirigir grandes produções nacionais, como as novelas ‘Pantanal’ e ‘Roque Santeiro’ e o filme ‘O Tempo e o Vento’, se mostrou muito interessado pelo tema e conversou com diversos criadores durante sua visita. “É a segunda vez que visito a ExpoZebu. A feira é um espetáculo à parte e não tem palavras que descreva a emoção que é ver tantos animais e a diversidade das raças zebuínas”.

O Gerente Executivo do Museu do Zebu, Thiago Riccioppo, revelou que a visita ao Museu teve como objetivo conhecer mais sobre a história da pecuária zebuína e suas possibilidades cinematográficas. “Para nós foi uma honra receber o Jayme! Durante a visita ao Museu ele ficou bastante curioso com a história do Zebu e saiu daqui com uma ótima impressão, acreditando que há a possibilidade deste tema ser mais discutido na TV brasileira e revelou que quer fazer uma pesquisa mais aprofundada com o Museu do Zebu sobre essa temática”.



Jayme Monjardim conversou com Gabriel Garcia Cid, presidente da ABCZ.
 

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar