Português
03 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

88ª ExpoZebu: Projeto Meu Amigo Animal movimenta ABCZ Equishow

88ª ExpoZebu: Projeto Meu Amigo Animal movimenta ABCZ Equishow
Além da programação técnica, outro ponto de destaque da edição da ABCZ Equishow fez sucesso entre os visitantes. Trata-se do Projeto Meu Amigo Animal, que realizou visitas guiadas à Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior

Com o objetivo de promover o contato do público com os cavalos, a ação foi desenvolvida com idosos e crianças. Os participantes foram recepcionados com um lanche, seguido de uma palestra e ainda participaram de passeios a cavalo pelo local.

Para o médico veterinário e coordenador da Equishow, Divagno Barcelos, o projeto é a oportunidade das pessoas se conectarem aos cavalos. “Sou suspeito para falar deste projeto sensacional! No ano passado, o cavalo me ajudou a sair de uma situação de dificuldade e, por isso, sei o quanto eles são importantes para estimular o desenvolvimento físico, emocional e social.”

A diretora da Escola para Surdos Dulce de Oliveira, Mayara Rocha, ressaltou a importância deste tipo de projeto social para a integração das crianças. “O nosso trabalho na escola é a inclusão educacional; quando trazemos as crianças para um projeto deste tamanho, estamos fazendo a inclusão delas na sociedade. A maioria dos nossos alunos tem outros comprometimentos além da surdez e esta ação com os animais trabalha estes outros tipos de necessidade.”

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar