Português
07 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

88ª ExpoZebu: chefes de cozinha preparam pratos exclusivos utilizando carne e leite de Zebu durante ‘Zebu na Brasa’

88ª ExpoZebu: chefes de cozinha preparam pratos exclusivos utilizando carne e leite de Zebu durante ‘Zebu na Brasa’
Com cortes selecionados e técnicas culinárias refinadas, os pratos ofereceram aos visitantes uma experiência única de sabores

Na tarde de ontem (6) o Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa em Uberaba (MG), foi palco do ‘Zebu na Brasa’, O evento gastronômico, que já se tornou uma tradição na programação da ExpoZebu, reuniu renomados chefes de cozinha de todo o país para exibir suas habilidades culinárias ao preparar pratos exclusivos utilizando a carne e leite de Zebu. A ação atraiu amantes da gastronomia e entusiastas da culinária de toda a região.

A festa é uma das ações de encerramento da 88ª ExpoZebu. Para o organizador é o elo que faltava para fechar a cadeia produtiva e apresentar ao consumidor final a qualidade da carne de Zebu.

“Aqui temos a melhor da genética zebuína do mundo inteiro e o mundo inteiro vem aqui procurar essa genética, fruto do excelente trabalho que todos os pecuaristas fazem. E, nada mais justo do que a gente servir essa carne e esse queijo de qualidade produzido por esses animais zebuínos", destaca o organizador do ‘Zebu na Brasa’ ”, Cris Botelho.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar