Português
08 DE MAIO DE 2023. POR ÉLCIO FONSECA

Sucesso da Equishow durante a 88ª ExpoZebu

Sucesso da Equishow durante a 88ª ExpoZebu
Edição deste ano contou com participação de cerca de 1.200 equídeos

Com ampla programação na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, a ABCZ Equishow foi um dos grandes destaques da ExpoZebu 2023. O evento contou com participação de cerca de 1.200 equídeos de 11 raças. 

Milhares de criadores de todo o país acompanharam as competições oficiais e julgamentos de morfologia e conformação das raças Cavalo Bretão, Cavalo Campolina, Crioulo, Cavalo Friesian, Mangalarga Marchador, Mini Horse, Cavalo Paint Horse, Quarto de Milha, jumentos, asininos e muares. 

Até este domingo (7), a Equishow realizou provas de Team Penning, Ranch Sorting, Marcha e Morfologia, Rédeas, Laço Individual e Laço em Dupla, Working Cow Horse, Apartação e Três Tambores. 

Além da preocupação com os competidores, a criação de mais categorias e uma maior participação das raças, a Equishow 2023 também apresentou seu lado social, com os projetos da Mini Fazendinha e Meu Amigo Animal, em parceria com o Museu do Zebu, demonstrando a força do cavalo para a sociedade, como ferramenta de trabalho, esporte e lazer.    

De acordo com o coordenador geral da Equishow, Alexandre Martendal, o evento deste ano se destaca como o maior entre as edições já realizadas. “Foi uma programação extensa que, certamente, agradou a todos os públicos, desde as crianças aos criadores mais consagrados do país”, comemora Martendal.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar