Português
10 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ lamenta o falecimento do ex-diretor Ovídio Carlos de Brito

ABCZ lamenta o falecimento do ex-diretor Ovídio Carlos de Brito
Com grande pesar, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento do pecuarista, economista e ex-diretor da entidade, Ovídio Carlos de Brito. O criador partiu na tarde desta quarta-feira (10), aos 76 anos.

Ovídio Carlos era reconhecido como um dos mais experientes e talentosos criadores de Zebu do país. Criador pioneiro na seleção de Nelore Mocho no Brasil, dedicou a vida também ao aprimoramento genético das raças Brahman e Nelore. A frente do Grupo OB apoiou e investiu em pesquisas que contribuíram para o desenvolvimento da pecuária zebuína brasileira.

“O agronegócio brasileiro perde um de seus grandes representantes. Ovídio Carlos se dedicou como poucos para o sucesso do Zebu e da pecuária brasileira. Ele deixa um importante legado para o setor e será lembrado como um exemplo de excelência e perseverança”, declarou Gabriel Garcia Cid, Presidente da ABCZ.

Membro do quadro de associados da ABCZ há várias décadas, Ovídio Carlos também foi presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e, na década de 1990, fundou o Fundepec (Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo).

Segundo os amigos, Ovídio Carlos também será lembrado como um homem que deixou bons exemplos. “Ovídio Carlos deixa um vazio no coração daqueles que o conheceram, mas seu legado perdurará como inspiração para as futuras gerações. Sua educação, carisma, conhecimento e amor permanecerão como um exemplo a ser seguido”, lamenta o Gerente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, com quem Ovídio Carlos trabalhou durante 15 anos na Fundepec.

O ex-Presidente da ABCZ, Manoel Carlos Barbosa, também lamentou o falecimento de Ovídio Carlos. “Perde a ABCZ e a pecuária brasileira uma de suas maiores lideranças”.

Ovídio Carlos se despede deixando a esposa Rosinha Brito, os filhos Francisco, Joana, Júlia e Ovídio, além de grandes admiradores e amigos.

O velório acontece nesta quinta-feira (11) das 8h às 11h no Memorial Parque Paulista - Rua Suécia 56, Embu das Artes - São Paulo). A cerimônia de cremação será reservada aos familiares.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos de Ovídio Carlos de Brito.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar