Português
19 DE MAIO DE 2023. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ e Girolando solicitam construção de mais dois pavilhões para animais da Expocrato, no Ceará

ABCZ e Girolando solicitam construção de mais dois pavilhões para animais da Expocrato, no Ceará
Maior exposição agropecuária do Nordeste acontece de 9 a 16 de julho, no Crato (CE)

A 79ª edição da Expocrato, maior exposição agropecuária do Nordeste, na região do Cariri cearense, já tem data marcada, de 9 a 16 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti. 

Com o intuito de ampliar os espaços para exposição de animais durante o evento, o Conselheiro da ABCZ no Ceará, Kleber Calou Filho, se reuniu nesta quinta-feira (18), com o prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e com o assessor, Hermínio Brasil, para pleitear a construção de dois novos pavilhões no local. 

“Em 2022, alguns pecuaristas ficaram sem espaço para expor seus animais na Expocrato, por isso estamos solicitando esta ampliação. Com dois novos pavilhões, o evento terá condições de receber mais 150 bovinos, tranquilamente”, ressalta Kleber Calou Filho. 

“O prefeito se comprometeu a interceder junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará e ao governador Elmano de Freitas, para que nosso pedido seja atendido, no máximo, ano que vem, quando a Expocrato irá completar 80 anos”, acrescenta o Conselheiro da ABCZ.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar