Português
19 DE MAIO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Leilão Virtual Touros Agropeva acontece no dia 4 de junho

Leilão Virtual Touros Agropeva acontece no dia 4 de junho
A agenda de eventos homologados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelados pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Brasileiro) segue movimentada em junho. No dia 4, acontece o Leilão Virtual Touros Agropeva, a partir das 10h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo aplicativo EBL Web.

Durante o remate, que acontecerá de forma virtual, serão ofertados 80 reprodutores da safra 2020/2021, que se destacam em características como precocidade sexual, habilidade materna, desenvolvimento ponderal, musculosidade e acabamento de carcaça. Serão comercializados lotes individuais, duplos e quíntuplos. Também estão incluídos cinco touros destaques que foram cabeceiras da avaliação intra-rebanho e que possuem excelentes réguas de DEPs.

“O trabalho de seleção iniciou-se no início da década de 70, incialmente, focado nas pistas, forjando o biotipo do Nelore Agropeva: animais rústicos, com ossatura forte, racialmente bem caracterizados, com elevado desempenho ponderal e muito bem adaptados ao semiárido do norte de Minas”, comenta a diretora da propriedade, Daniella Bruzzi Curi Oliveira.

“A partir do ano 2000, a Agropeva iniciou sua participação em programas de melhoramento genético como a ANCP e, posteriormente, o PMGZ, possibilitando a aplicação de ferramentas como as DEPs para a otimização dos acasalamentos e seleção dos animais a cada safra. A Agropeva utiliza também a genotipagem, a avaliação intra-rebanho e a fertilização in vitro para o aprimoramento genético do Nelore Agropeva”, finaliza.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar