Português
19 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ marca presença na Agrotins

ABCZ marca presença na Agrotins
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marcou presença na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), promovida pelo Governo do Tocantins no Parque Tecnológico de Palmas (TO). Representando a entidade, estiveram presentes o Gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu, o Coordenador Regional de Fomento do PMGZ, Paulo Camargo, e os Técnicos de Campo da ABCZ, Luiz Fernando Salim e Luiz Strang.

Com o tema Compliance no Agro, a feira reúne produtores rurais, especialistas e empresas do setor para discutir as inovações e as tendências no agronegócio.

Um dos destaques do evento é a Feira de Touros do Pró-Genética. Promovida pela ABCZ em parceria com o Governo do Tocantins, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária, Ruraltins e Adapec, a Feira de Touros apresenta uma seleção criteriosa de touros das raças Gir, Nelore e Sindi. Os animais ofertados possuem RGD (Registro Genealógico Definitivo) inspecionado pela ABCZ, exame andrológico positivo, teste negativo para brucelose e tuberculose e idade máxima de 42 meses.

“A Agrotins é uma das maiores feiras de referência na agricultura e pecuária na Região Norte do país. E praticamente há duas décadas ocorre na Agrotins a Feira de Touros do Pro-Genética, disponibilizando touros e matrizes destaques das raças zebuínas. A participação da ABCZ na Agrotins reforça seu compromisso em impulsionar o setor agropecuário brasileiro”, destaca Ricardo Abreu.

O gerente do Escritório Técnico Regional no Tocantins, Luiz Fernando Salim, também ressaltou a importância da ação. “Constatamos que as Feiras do Pró-Genética não se mensuram apenas pelo número de touros comercializados, mas também pela quantidade de propriedades atendidas. Esta mudança de visão é porque o evento nos permite, através das conversas ao pé do boi, falar sobre o Zebu e o melhoramento genético animal, atingindo um número muito maior de propriedades e produtores rurais. Mesmo quem não tinha intenção de adquirir reprodutores se beneficia. Incluo aí os alunos, professores e agentes públicos, atores que transformam o hoje e o amanhã das propriedades rurais.”

A Agrotins segue até amanhã (20).

Na foto, da esquerda para direita: O Técnico de Campo da ABCZ, Luiz Strang, o Gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu, o Gestor de Pecuária da Fazenda Vale do Boi, Ricardo Andrade, o Coordenador Regional de Fomento do PMGZ, Paulo Camargo, o Técnico de Campo da ABCZ, Luiz Salim e o Gestor Administrativo da Fazenda Vale do Boi, Luiz Andrade.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar