Português
23 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ participa da abertura da Rondônia Rural Show

ABCZ participa da abertura da Rondônia Rural Show
Na manhã desta segunda-feira (22), o conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) pelo estado de Roraima, Alexandre Martendal, representou a entidade na abertura oficial da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A cerimônia foi realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO).

Promovida pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), a Rondônia Rural Show é considerada uma das feiras de agronegócio mais importantes do país. No evento que vai até sábado (27), são expostos tecnologias, estudos e variedades de produtos da zona rural.

“A presença da ABCZ na Rondônia Rural Show reforça o compromisso da entidade em contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A Associação tem um papel fundamental na disseminação de tecnologias e no fortalecimento da pecuária zebuína no país, impulsionando o crescimento do setor”, destacou Alexandre.

Feira de Touros Pró-Genética. Um dos destaques da programação da Rondônia Rural Show é a Feira de Touros Pró-Genética, promovida pela ABCZ em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e a Emater-RO. Na oportunidade está sendo apresentada uma seleção criteriosa de touros das raças Brahman, Nelore, Nelore Mocho e Tabapuã. Os animais ofertados possuem RGD (Registro Genealógico Definitivo) inspecionado pela ABCZ, exame andrológico positivo, teste negativo para brucelose e tuberculose e idade máxima de 42 meses.

Durante o período da Rondônia Rural Show, das 8h às 18h, os animais estarão expostos nos pavilhões, disponíveis para visitação e aquisição através das instituições financeiras credenciadas.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar