Português
26 DE MAIO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Com transmissão pelo Canal do Boi, 24º Leilão Reprodutores VRJO acontece no dia 11 de junho

Com transmissão pelo Canal do Boi, 24º Leilão Reprodutores VRJO acontece no dia 11 de junho
O mês de junho segue repleto de oportunidades para o produtor interessado em investir no melhoramento genético de seu rebanho. No dia 11, a partir das 14h (horário de Brasília), o 24º Leilão Reprodutores VRJO movimentará o mercado de genética Nelore PO. O remate, realizado de forma virtual, é homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro).

Com quase 55 anos de seleção, a VRJO apresenta 100 reprodutores estritamente selecionados para comercialização. Além desse trabalho, já prestigiado nacionalmente, a seleção tem como base o trabalho centenário da marca VR, que soma 109 anos. O evento contará com a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

De acordo com o médico veterinário Frederico Mendes, trata-se de animais triplamente avaliados.

“São reprodutores que passam por diversas etapas para garantir a sua qualidade superior. Temos a avaliação genética, totalmente baseada no PMGZ; a avaliação intra-rebanho, na qual os animais são apartados e passam por uma prova de ganho de peso e, por fim, as avaliações de ultrassonografia de carcaça no sobreano, para avaliar a qualidade da carne desses animais”, comenta.

Todos os touros selecionados para o leilão têm média de peso acima dos 750 kg e alta circunferência escrotal, e estão aptos para reprodução imediata. “Os animais destacam-se em diversas características, mas chamamos especial atenção para área de olho de lombo, acabamento e marmoreio”, conclui Frederico.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar