Português
29 DE MAIO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

Assinado Acordo de Cooperação Técnica para renovação do Pró-Genética em Rondônia

Assinado Acordo de Cooperação Técnica para renovação do Pró-Genética em Rondônia
A parceria tem como objetivo estimular o aumento da produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais, por meio do uso de touros zebuínos Puros de Origem (PO)

Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e de entidades governamentais e de apoio ao desenvolvimento rural de Rondônia, se reuniram para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Pró-Genética no estado. A parceria, que tem como objetivo promover a democratização da genética zebuína para pequenos e médios produtores rurais, foi firmada durante a Rondônia Rural Show.

Participaram da assinatura, os Conselheiros Consultivos da ABCZ, Alexandre Martendal e Adriano Rosalém, Guilherme Pereira, gerente da ABCZ em Rondônia e Gabriel Pedrosa, Coordenador Regional de Fomento do PMGZ.

Também assinaram o acordo, Luciano Brandão Presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado De Rondônia (EMATER-RO) e Licério Magalhães Diretor Executivo da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON).

“Estamos muito felizes em estabelecer este Acordo de Cooperação Técnica. Iremos estimular o aumento da produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais, proporcionando ao pequeno e médio produtor rural possibilidades de aumento de renda através do aumento da produtividade”, ressaltou o Conselheiro da ABCZ pelo estado de Roraima, Alexandre Martendal.

Conselheiro pelo Estado Consultivo pelo estado de Rondônia, Adriano Rosalem lembrou o prestígio que o Pró-Genética tem nos governos. “O projeto é muito bem-visto por todas as entidades, é uma ligação importante no fomento de genética, focam bastante na ajuda ao pequeno produtor e isso representa nosso trabalho”, destacou.

​​​​​​​O diretor da ABCZ, Torres Lincoln, responsável pelo Pró-Genética, também comemora a novidade e o grande impacto que ela irá promover na pecuária do estado, que se tornou o maior rebanho bovino do Brasil livre de febre aftosa sem vacinação. “Esses touros zebuínos Puros de Origem (PO) sendo usados por pequenos e médios produtores, melhorarão a qualidade genética dos produtos nascidos e estes produtos certamente farão parte do universo da carne exportada pelo Estado de Rondônia para o mundo inteiro”, finalizou.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar