Português
30 DE MAIO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Reunião apresenta tratativas para realização de Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas durante a Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru)

Reunião apresenta tratativas para realização de Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas durante a Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru)
Encontro realizado nesta segunda-feira (29) contou com a participação da ABCZ e Sindicato Rural de Uberlândia


Na segunda-feira (29), uma comitiva da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) participou de uma reunião no Sindicato Rural de Uberlândia (MG) que resultou em tratativas para a realização de uma Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas no município mineiro, durante a edição deste ano da Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru), em data a ser firmada entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro.

O trabalho realizado entre as duas entidades resulta em ações que trazem benefícios para o produtor rural da região e contribuem para a democratização do melhoramento genético.

“As feiras do Pró-Genética e Pró-Fêmeas são excelentes oportunidades para facilitar o acesso do produtor à genética melhoradora, elevando a qualidade do seu rebanho e aumentando a eficiência produtiva de carne e leite”, comemora o Gerente de Melhoramento Genético da ABCZ, Lauro Fraga Almeida.

O Diretor do Pró-Genética, Torres Lincoln Prata Cunha Filho, também considerou o encontro marcante para o desenvolvimento da pecuária zebuína na região do Triângulo Mineiro. “O Sindicato Rural de Uberlândia sempre foi muito ativo e apoiador das feiras do Pró-Genética e Pró-Fêmeas. Trabalhando em conjunto com o sindicato, com a Emater e com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, com certeza, realizaremos um evento que oferecerá genética de qualidade, com grandes oportunidades para os produtores rurais de Uberlândia e toda a região”, aponta.

Por fim, para Thiago Silveira, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, o programa de melhoramento genético da ABCZ é de suma importância para a manutenção da qualidade genética do rebanho bovino brasileiro. "As feiras do Pró-Genética são fundamentais para a pecuária nacional, pois elas democratizam o acesso de pecuaristas a animais melhoradores, fazendo que a atividade apresente cada vez melhores resultados", afirmou Silveira.

Na foto: o Gerente de Melhoramento Genético da ABCZ, Lauro Fraga Almeida, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, o técnico do Pró-Genética, Mauro Bueno, e os diretores do sindicato, Guto Vilela, Caio Gontijo, Leon Knychala e André Alves Santos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar