Português
31 DE AGOSTO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ recebe visita do escritor José Humberto da Silva Henriques, indicado ao Prêmio Nobel da Literatura

ABCZ recebe visita do escritor José Humberto da Silva Henriques, indicado ao Prêmio Nobel da Literatura
Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Henriques já publicou 407 livros


Nesta semana, a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu a visita do escritor e médico cardiologista mineiro José Humberto da Silva Henriques, indicado à edição deste ano do Prêmio Nobel da Literatura. Autor de 407 livros, ele representa o Brasil como indicado a uma das maiores premiações mundiais da arte escrita.

Romacista, poeta, novelista e contista, José Humberto é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) e autor de uma bibliografia extensa, que inclui obras como Urucuia (1997), Coiote e Papa Léguas (2000), Bar do Birota (2005), Pernaiada (2012), A Travessia das Araras Azuis (2012), A Flor Frondosa do Jatobá (2016) e A Invasão do Rio de Janeiro Pelos Bárbaros (2009).

O escritor visitou a sede da ABCZ para apresentar a sua obra a representantes da entidade. Na ocasião, ele foi recebido pela Vice-Presidente da associação, Ana Cláudia Mendes Souza, o Diretor Financeiro, Gilberto Machado Barata de Oliveira, e o Gerente Executivo do Museu do Zebu, Thiago Riccioppo.

“A visita do Sr. José Humberto à sede da ABCZ foi importante para conhecermos suas obras já escritas e premiadas ao longo dos anos. Sua participação no prêmio Nobel da Literatura é de grande relevância, tanto para a nossa cidade de Uberaba, como para o nosso país, já que é uma valorização da cultura nacional e um incentivo à leitura e à educação nas novas gerações”, comenta Ana Cláudia.

Para José Humberto, a visita à ABCZ foi muito positiva. “A ABCZ é uma das grandes entidades representativas desse universo da alimentação, altamente tecnológica e importante para o mundo inteiro. Enquanto representante do Brasil na indicação ao Prêmio Nobel, gostaria de estar sempre ao lado da ABCZ e toda entidade que tenha representação universal”, avalia.

​​​​​​​Sobre a sua indicação, Henriques deixa clara a sua gratidão. “Somente ser indicado já é uma vitória. Receber esse prêmio traria o Brasil para um novo patamar no sentido da cultura e representação estética das artes. Fiquei muito honrado com a indicação”, finaliza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar