Português
24 DE OUTUBRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ participa de encontro estratégico com setores econômicos na Colômbia

ABCZ participa de encontro estratégico com setores econômicos na Colômbia
Reunião organizada pela ApexBrasil estimula networking e relações internacionais com o objetivo de promover novas oportunidades de exportações e mercados

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) participou de um encontro, na Colômbia, com os setores de Promoção Comercial (Secom) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), além de adidos agrícolas da América do Sul, desenvolvido pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A entidade foi representada pelo Gerente do Departamento Internacional, Juan Lebron. Realizada no Instituto de Cultura Brasil Colômbia (Ibraco), a reunião abordou duas agendas importantes para a zebuinocultura brasileira, conforme explica Juan.

“O primeiro ponto é o networking – estreitar a relação com representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, além de adidos governamentais de outros países e empresas do setor ligadas à exportação, não necessariamente apenas do agro. Isso nos dá uma visão estratégica da macroeconomia dos países da região, já que a agropecuária não atua de forma isolada de outras áreas”, aponta.

De acordo com o Gerente, encontros como este permitem que o setor do agro se posicione em relação a estas empresas – e vice-versa – para que oportunidades e ameaças possam ser identificadas e trabalhadas. “Cada participante falou sobre o seu setor e difundiu o que cada um executa – no nosso caso, a genética e o melhoramento genético das raças zebuínas”, diz.

Por outro lado, o encontro também representou uma oportunidade para a ABCZ se posicionar face a outros setores e adquirir conhecimento sobre como eles impactam a atividade da entidade. “Trata-se de obter uma visão de longo prazo e estratégica”, resume Juan, que também participou de uma reunião semelhante na Cidade do Panamá.

A ApexBrasil organiza encontros como o realizado na Colômbia em diversas regiões estratégicas – além da América do Sul, a África e a América Latina também foram contempladas. Conforme mais reuniões e tratativas são promovidas, aumentam as oportunidades para a expansão internacional do Zebu e da pecuária brasileira.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar