Português
23 DE NOVEMBRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

ABCZ participa de imersão com Embrapa Pecuária Sudeste para conhecer ferramenta de rastreabilidade de bovinos

ABCZ participa de imersão com Embrapa Pecuária Sudeste para conhecer ferramenta de rastreabilidade de bovinos
Encontro com profissionais para avaliação da tecnologia nos sistemas de produção ocorre em propriedade em São Carlos (SP)

O Superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Antonio Josahkian, e o Superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da entidade, Henrique Ventura, estão em São Carlos (SP), na Embrapa Pecuária Sudeste, onde participam, nesta quinta-feira (23), de uma imersão para conhecer mais sobre uma ferramenta tecnológica que pode auxiliar pecuaristas.

Junto a outros profissionais do agro, estão conhecendo e discutindo os resultados preliminares de um projeto da Embrapa para desenvolver soluções de monitoramento, controle e rastreabilidade de bovinos, especialmente para grandes extensões.

O projeto da Embrapa Sudeste é uma parceria com a startup Taggen Industries and Services, especializada em tecnologia de identificação automática feita através de sinais de rádio.

“É interessante pois estamos vendo todos os sistemas de produção Integração Lavoura e Integração Lavoura-Pecuária (ILP) com uso dessa automação eletrônica de identificação dos animais e futuramente a intenção é levar o projeto para apreciação da diretoria e estudar parcerias para implantar esses modelos em nossa Fazenda Experimental para conhecer melhor e validar a tecnologia aos nossos associados”, finalizou Josahkian.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar