Português
24 DE NOVEMBRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

1º Leilão da Fazenda Sayonara acontece no dia 10 de dezembro

1º Leilão da Fazenda Sayonara acontece no dia 10 de dezembro
No dia 10 de dezembro, será realizado o 1º Leilão da Fazenda Sayonara, evento presencial e virtual homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). O remate terá início às 11h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal de YouTube da Leilões ao Vivo.

Além da transmissão, o leilão acontecerá de forma presencial no Parque de Exposições Orestes Belique, em Brasil Novo (PA). Durante a ocasião, serão comercializados 40 touros e 68 novilhas, sendo 26 novilhas PA e 42 PO. É o que conta o produtor à frente da fazenda, Valdecyr Berlique.

“Ao longo de mais de 20 anos de trabalho no melhoramento genético do rebanho, sempre focamos na fertilidade das fêmeas e na habilidade materna. Nosso rebanho é muito consistente, formado por animais com biotipo moderno e alinhado com as exigências do mercado: bom acabamento de carcaça e desempenho”, conta.

Os animais contam com RGD (Registro Genealógico Definitivo) certificado pela ABCZ, além de exame andrológico positivo (para os machos) e exames negativos para tuberculose e brucelose.

Ainda segundo Valdecyr, as expectativas para o evento são as melhores. “O mercado reconhece quando o trabalho é bem feito”, finaliza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar