Português
25 DE NOVEMBRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Presidente da ABCZ integra Encontro Nacional do Agro, em Brasília

Presidente da ABCZ integra Encontro Nacional do Agro, em Brasília
Gabriel Garcia Cid também participou do ‘V encontro de Adidos Agrícolas’, falou sobre atuação internacional da ABCZ e os desafios do setor

Fotos: Kebec Gesival Nogueira

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, foi um dos convidados do painel ‘Pecuária & Pets - Encontro Nacional do Agro e do ‘V Encontro dos Adidos Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária’, realizados em Brasília, na sexta-feira (24).
Na ocasião, a atuação da ABCZ foi mencionada pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Serroni Perosa.
O presidente Gabriel aproveitou para falar do empenho técnico realizado pela ABCZ, agradeceu ao presidente da ApexBrasil, Jorge Viana e todo apoio da equipe com o projeto Brazilian Cattle. “É uma parceria de mais de 25 anos que tem possibilitado diversos avanços, como o aumento de 44% do número de empresas participantes do Brazilian Cattle, e na 88ª ExpoZebu, tivemos um record com mais de 600 visitantes internacionais de 30 países”, destacou Garcia Cid.
Na capital federal, Gabriel estava acompanhado do diretor de Relações Internacionais da ABCZ, Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro e do superintendente de Relações Internacionais, Juan Lebron.
“É um evento muito oportuno para fechar o ano com bastante eficiência, ter a oportunidade de nos juntarmos aos Adidos Agrícolas num encontro objetivo, falar sobre as entidades e entender mais do desempenho comercial da Apex”, avaliou Bento Mineiro.
Para Juan Lebron, o encontro promovido pela ApexBrasil com todos os Adidos Agrícolas é um momento único para avaliar o que já foi feito e traçar estratégias para o ano que vem. “O planejamento é fundamental para o setor e a ABCZ está atenta, sempre pensando no setor e seus associados".

A comitiva da ABCZ com o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana
Troca de Experiências - Aproveitando o ensejo do ‘V Encontro dos Adidos Agrícolas’, o presidente da ABCZ ressaltou a importância do trabalho de Adidos que lidam com diferentes exigências sanitárias e lembrou os desafios profissionais que estarão sujeitos em 2024. “Temos protocolos de exportação de material genético e animais vivos para mais de 65 países e demandas com mais de 47, ressalto aqui o Peru, a Rússia, México, Angola, África do Sul e Índia, temos que diversificar as exportações, vender mais para não ficar na mão de um só cliente”, explicou reforçando a relevância da atuação conjunta de embaixadas, entidades de classe, indústria, Mapa e Governo.
Gabriel também reforçou o compromisso da ABCZ de melhorar a imagem da pecuária e do agronegócio e seu papel de representar os pecuaristas do Brasil. Dentre as estratégias, falou sobre a integração com a Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB), criada esse ano, durante a ExpoZebu, e que representa mais de 51 raças de bovinos. “Temos que mostrar ao mundo a realidade, que produzimos grãos, leite e carne usando apenas 30% do nosso território, somos sustentáveis e nossa produção tem qualidade superior”, finalizou.


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar