Português
27 DE NOVEMBRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ participa do 16º FestBerro, em Tauá (CE)

ABCZ participa do 16º FestBerro, em Tauá (CE)
Durante seis dias, a feira destacou o crescimento da pecuária zebuína cearense e reuniu importantes autoridades, incluindo o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marcou presença no 16º FestBerro, um dos maiores eventos do setor agropecuário do estado do Ceará. Realizada em Tauá (CE), a feira reuniu milhares de pessoas ao longo dos seis dias de programação e evidenciou o crescimento da pecuária cearense.

No decorrer do evento, a ABCZ foi representada pelo Conselheiro Consultivo da associação, José Kleber Calou Filho, bem como Antônio Inácio, Membro do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ), que realizou o julgamento das raças zebuínas participantes do evento. Diversas autoridades políticas também participaram do FestBerro, incluindo o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

“Foi uma feira de muito sucesso, em que fizemos a nossa parte em apoiar e ouvir os associados e levamos o nome da ABCZ aos mais longínquos locais do nosso Ceará. É uma grande satisfação aproximar a nossa ABCZ aos associados que ainda não haviam tido a oportunidade de receber a presença da entidade”, comemora José Kleber.

O FestBerro contou com a presença das raças zebuínas Gir, Guzerá e Sindi. Além da exposição e concurso de animais, a programação da feira teve como destaques a Vaquejada, Festival Gastronômico, Festival Cultural, Feira da Agricultura Familiar e Feira da Mulher Empreendedora.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar