Português
28 DE NOVEMBRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Gerente de Fomento da ABCZ participa de seleção dos 7 da Sete

Gerente de Fomento da ABCZ participa de seleção dos 7 da Sete
Ricardo Abreu está à frente do Departamento de Fomento desde julho de 2019

O Gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, será um dos jurados para escolha dos melhores reprodutores da fazenda da safra 2021 da Sete Estrelas em Terenos, no Mato Grosso do Sul.

Abreu está à frente do Departamento de Fomento da ABCZ desde julho de 2019. “Parabenizamos a Sete Estrelas por esta iniciativa que identifica, de maneira democrática, os melhores animais da sua safra. Essa interação é muito importante”, avalia.

A eleição dos 7 da Sete acontece desde 2020.O primeiro campeão foi o Golias 7 Estrelas, touro de destaque na CRV, apresentado em Uberaba (MG), durante a ExpoGenética.

Neste ano, os sete finalistas serão indicados por um júri, escolhidos entre cerca de 30 indivíduos de destaque da geração 2021, ao vivo na Sete Estrelas, com transmissão pelo Canal do Boi. Participarão do júri representantes dos programas PMGZ e Geneplus, todas as centrais de sêmen, Nelore MS, CNPGC e um criador tradicional da raça Nelore.

O evento acontecerá dia 7 de dezembro, quinta-feira, a partir das 7h (horário de MS) na Fazenda Sete Estrelas, em Terenos (MS), a 54 km de Campo Grande.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar