Português
01 DE DEZEMBRO DE 2023. POR ÉRIKA MACHADO E THAÍS FERREIRA / FOTO: JU ESTEVAN

Parceria entre ABCZ e ApexBrasil, Brazilian Cattle cresce mais de 30%

Parceria entre ABCZ e ApexBrasil, Brazilian Cattle cresce mais de 30%
O ingresso de 18 novas empresas parceiras em 2023 superou as metas estabelecidas para este ciclo do projeto

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), parceiras no desenvolvimento do Brazilian Cattle, realizaram ao longo desta sexta-feira (1º) uma reunião para apresentar um balanço anual do projeto e definir as estratégias para o próximo biênio.

Os resultados foram apresentados durante encontro no Salão Internacional da ABCZ, com representantes das empresas e fazendas parceiras. Estiveram presentes o Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, o Diretor Internacional, Bento Mineiro, o Superintendente Geral, Moacir Sgarioni, e o Superintendente de Relações Internacionais, Juan Lebron.

O projeto termina 2023 com 18 novas empresas parceiras, o que representa um crescimento de mais de 30%. “Além do valor já direcionado pela Apex-Brasil no convênio anterior tivemos um aporte extra de mais de um milhão de reais”, destaca a Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges”, destaca a Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges.

Para o Gerente de Projetos Setoriais da ApexBrasil, Anderson Dib, que participou remotamente, a previsão é de que essa dinamicidade do mercado internacional continue. “Até aqui vejo que os resultados são muito otimistas, podemos avançar cada vez mais, pois há espaço no mercado internacional para este crescimento.”

O Diretor de Negócios Internacionais da Ouro Fino, Rui Nobrega, frisou a necessidade de apoio do Brazilian Cattle. “Queremos expandir nossos negócios para novos mercados e nada melhor que grande parceiro como o Brazilian Cattle que leva as empresas brasileiras e fortalece o agronegócio e a genética zebuína”, destacou.

O Gerente Técnico Comercial da Fazenda Terra Brava, Paulo Camilo, também evidenciou a importância do projeto. “Tivemos convite para participar de exposições em outros países e são ferramentas muito importantes para que possamos conhecer novos mercados, fazer novos contatos e facilitar as exportações.”

“Pegando a experiência de quem já está inserido no projeto, nós vamos aprendendo e trilhando juntos esse caminho de expandir dentro e fora do Brasil”, comentou o Gerente da Agrosol, Daniel Pedrosa.

O Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, agradeceu a parceria com a ApexBrasil e aproveitou para anunciar o início da capacitação técnica de associações estrangeiras. “A ABCZ já está entregando este projeto, sendo que o primeiro país a assinar a carta de intenção foi a Guatemala. Vamos capacitar os técnicos dos países, fazer a licença do uso de software viabilizando o armazenamento de dados.”

Momento também para discutir outras perspectivas para 2024, com a expectativa para importantes eventos internacionais e a conquista de novos mercados. “No ano que vem vamos receber o Congresso Mundial de Criadores de Zebu, tenho certeza de que o Comcebu vai redobrar nosso trabalho e nossa oportunidade de mostrar esse capítulo de sucesso que é o melhoramento genético do Zebu brasileiro”, comentou o Diretor Internacional, Bento Mineiro.

“A melhor notícia de 2024 seria abrir mercados tão pretendidos a exemplo do México, que está sendo muito bem trabalhado. Nossa meta é conquistar novos mercados para andar com mais velocidade ainda”, salientou o Superintendente de Relações Internacionais, Juan Lebron.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar