Português
13 DE DEZEMBRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

ABCZ recebe prêmio Primavera na Câmara Municipal de Uberaba

ABCZ recebe prêmio Primavera na Câmara Municipal de Uberaba

Fotos: André Santos

Certificado reconhece empresas e organizações com práticas que protegem o meio ambiente

​​​​​​​
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi uma das homenageadas com o prêmio Primavera oferecido pela Câmara Municipal de Uberaba.
A entrega do certificado ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no salão Nobre da Câmara.

A escolha dos homenageados foi definida pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A vereadora Denise Max, presidente da Comissão, é autora do prêmio. “O poder público não consegue cuidar de tudo e esse prêmio incentiva as empresas a cuidar do meio ambiente”, explicou Denise.


A ABCZ foi reconhecida pelas práticas sustentáveis e ações responsáveis como o paisagismo aquisição, plantio e manutenção da Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, além de ser a primeira associação de pecuária brasileira a ser certificada pelas normas ISO 9001 e ISO 14001. Desde 2011, a Associação possui a dupla certificação, sendo a ISO 9001 específica para sistemas de qualidade e a ISO 14001, norma internacionalmente reconhecida e desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.  


Após a entrega do certificado, feita pelo presidente da Câmara, Fernando Mendes, e os vereadores Almir Silva e Baltazar dos Reis Silvério, o presidente da ABCZ agradeceu a premiação. “Quero agradecer à vereadora Denise e toda a Câmara por reconhecer e valorizar as empresas que cuidam bem da nossa querida Uberaba. Dizem que Uberaba tem orgulho da ABCZ, mas eu digo em nome dos nossos mais de 25 mil associados: para nós é um orgulho e uma honra ter nossa casa em Uberaba”, elogiou Gabriel Garcia Cid.
Acompanharam a homenagem a vice-presidente da ABCZ, Ana Cláudia Mendes Souza; o diretor Comercial, Arnaldo Prata; o superintendente Geral da ABCZ, Moacir Sgarioni e o assessor de Assuntos governamentais, Alessandro Pagliaro.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar