Português
14 DE DEZEMBRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Emoção do público e homenagens a pioneiros na iluminação do Parque Fernando Costa marcam abertura oficial do ‘Natal dos Sonhos’

Emoção do público e homenagens a pioneiros na iluminação do Parque Fernando Costa marcam abertura oficial do ‘Natal dos Sonhos’
Público poderá aproveitar opções de lazer, gastronomia e cultura até 1º de janeiro de 2024

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inaugurou, nesta quinta-feira (14), as luzes de Natal no Parque Fernando Costa. Com o tema ‘Natal dos Sonhos’, a festa teve a participação do Coral do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi e a caravana Coca-Cola com a presença do Papai Noel.

“Que possamos prosseguir trabalhando, empenhados em nosso propósito, com determinação e com a certeza de que vamos colher bons frutos. A ABCZ tem muitos motivos para celebrar 2023, mas nossa missão agora é mostrar à sociedade, a todo o mundo, a importância do trabalho de quem produz”, disse o presidente Gabriel Garcia Cid, que dividiu o momento com a comunidade de Uberaba, sua Diretoria, colaboradores e empresas parceiras. 

A cerimônia de inauguração foi transmitida ao vivo pela ABCZ TV e contou com a benção do padre Manoel Messias da Silva, pároco no Santuário da Medalha Milagrosa. As crianças também puderam brincar com os mascotes das raças zebuínas da Turma do Zebuzinho.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, destacou a importância da ABCZ para a cidade e comemorou a associação que representa um dos pilares do Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes: o Zebu.

“A ABCZ é uma das nossas gigantes, e a gente tem muito orgulho de sediar a ABCZ em Uberaba. Estamos ansiosos também para que, em 2024, a nossa cidade receba a chancela da Unesco – todos nós respiramos o Geoparque, porque nós estamos em um Geoparque. É uma honra estar aqui hoje, representando as famílias uberabenses”, ressaltou.

Durante a abertura do evento, a ABCZ homenageou os pioneiros na iluminação de Natal do Parque, os colaboradores Cacildo Antônio Oliveira e Ronildo Barbosa de Sousa, que, há mais de 30 anos, colocaram em prática uma ideia simples, mas que passaria por uma grandiosa evolução até se tornar no maior evento natalino de toda a região: o Natal no Parque.

​​​​​​​Até 1º de janeiro, a entrada no Parque Fernando Costa será liberada pelo portão principal e pela Rua Botocudos. Os veículos poderão ser estacionados gratuitamente dentro do Parque. Todos os dias, das 18h às 00h, os visitantes poderão aproveitar 30 estandes de artesanato, 32 de alimentação e 5 food trucks.

​​​​​​​Confira a programação completa dos shows clicando no banner de Natal em destaque no nosso site ou no link: https://www.abczstat.com.br/static/sistema/arquivo/PROGRAMACAO_NATAL_NO_PARQUE_2023.pdf

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar