Português
18 DE DEZEMBRO DE 2023. POR

ABCZ recebe comitiva da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

ABCZ recebe comitiva da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo
Momento contou com a participação de coordenadores do CATI -, objetivo é ampliar o número de feiras no estado e atender mais produtores com acesso à genética

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu na tarde desta segunda-feira (18), uma comitiva da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, o técnico de campo Lauro Fraga Almeida, o supervisor de provas zootécnicas, Mauro Bueno e o Superintendente Técnico Adjunto de Fomento do Leite, Carlos Henrique Cavallari. “A parceria entre Pró-Genética com estado de São Paulo através do CATI e SAA/SP, permite a democratização da genética zebuína superior, a valorização dos rebanhos de seleção no estado e melhoria da produção e produtividade da pecuária paulista”, avaliou o superintendente.

Para o Coordenador do CATI-SP, Ricardo Domingos Luiz Pereira, a realização das feiras Pró-Genética no estado são essenciais para desenvolvimento da pecuária no estado. “Essa maneira que o produtor tem acesso aos touros melhorados vai trazer benefícios da pecuária paulista, fomentando e divulgando o uso de genética comprovada, porque o produtor vai ter acesso a touro com preço justo, além da assistência, de poder contar com um dos técnicos no dia a dia da propriedade”, destacou.
O Pró-Genética já realizou 767 feiras, onde 59.453 touros foram comercializados. São Paulo é o 4º maior estado em participação dos criadores em feiras Pró-Genética em 2023, ficando atrás apenas de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais que lidera o ranking.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar