Português
19 DE DEZEMBRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

É de Redenção o ETR com melhor desempenho do PMGZ

É de Redenção o ETR com melhor desempenho do PMGZ

Com cerca de 35 mil matrizes cadastradas no programa de melhoramento genético da ABCZ no estado do Pará, escritório regional se destacou em 2023 


A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou mais uma boa notícia da equipe técnica: o escritório regional instalado na cidade de Redenção, no estado do Pará, foi o que mais se destacou no quesito desempenho do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).


Para o superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, um dos diferenciais do PMGZ é a presença do técnico validando a origem dos dados repassados ao criador. “Sejam as pesagens, perímetro escrotal ou avaliações visuais (EPMURAS), tudo que acontece e é produzido no programa de melhoramento depende fundamentalmente da qualidade desses dados. É sobre a matéria prima que estamos falando. Neste contexto, a nossa equipe do ETR Redenção merece nosso reconhecimento, pois auditaram 100% dos dados de acordo com as regras do programa”, avalia.


O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid parabenizou a equipe do ETR Redenção. No estado são aproximadamente 35 mil matrizes cadastradas no PMGZ, mais de 20 mil pelo escritório de Redenção. “É um orgulho para nós, contar com uma equipe técnica que veste a camisa, e desenvolve um trabalho com excelência e dedicação, nossos técnicos levam genética para além das fronteiras”.
Para o técnico responsável pelo ETR Redenção, Aurélio Vilela, o resultado é reflexo do trabalho em equipe. “Foi muito bom a ABCZ compartilhar conosco e com criadores esse resultado, a equipe técnica está se desdobrando e superando as dificuldades que a região tem, tanto no registro e principalmente no PMGZ, ferramenta muito importante para os criadores”.


Aurélio completa lembrando que o PMGZ tem mudado a cara dos rebanhos da região com animais mais produtivos, precoces e fêmeas mais férteis. “A oferta de matrizes e touros melhoradores permite o acesso dessa genética os criadores de gado comercial, melhorando desempenho das boiadas em abate, melhorando o rebanho comercial como um todo”, finalizou.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar