Português
09 DE JANEIRO DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA

Com atuação do Brazilian Cattle, Brasil amplia portfólio de empresas para exportação de material genético para o Peru

Com atuação do Brazilian Cattle, Brasil amplia portfólio de empresas para exportação de material genético para o Peru
Projeto da ApexBrasil, executado em parceria com a ABCZ, atuou junto ao Mapa desde o início das negociações com o Peru; após inspeções em novembro, novas empresas brasileiras obtiveram habilitação para exportar sêmen e embriões de bovinos ao mercado peruano

O projeto Brazilian Cattle, executado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), recebeu comunicado do Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (Senasa), de que mais três empresas brasileiras, fornecedoras de sêmen e embriões de bovinos, podem exportar estes produtos ao mercado peruano. A habilitação é resultado de inspeção realizada no Brasil por veterinários do Peru, em novembro do ano passado.

As habilitações foram concedidas para as empresas ABS Pecplan, Alta Genetics e Zebuembryo. A Consultora do Brazilian Cattle, Izabelle Jardim, lembra que o Brasil é referência mundial em genética zebuína.

“As empresas de genética apoiadas pelo Brazilian Cattle estão na vanguarda das exportações, possuindo capacidade técnica e sanitária para exportar material genético com confiabilidade e qualidade. Agradecemos todo o apoio do Mapa nas negociações para consolidação desses mercados”, ressalta.

A Adida Agrícola do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) em Lima, capital do Peru, Ângela Peres, destaca a importância do trabalho feito em conjunto com a ABCZ.

“Os produtores brasileiros vão poder ampliar as possibilidades de exportação de seus produtos através das novas empresas habilitadas, e os produtores peruanos vão poder importar material genético de qualidade, acelerando o desenvolvimento da pecuária peruana. Isso é fruto do nosso trabalho já há alguns anos para abrir e acessar este mercado, contribuindo com a melhoria da produção de carne e leite no Peru”, comemora.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar