Português
22 DE MARÇO DE 2024. POR BRENO CORDEIRO

Leilão de Liquidação de Plantel Gir Leiteiro Alto da Estiva acontecerá de 6 a 8 de abril

Leilão de Liquidação de Plantel Gir Leiteiro Alto da Estiva acontecerá de 6 a 8 de abril
Nos dias 6 a 8 de abril, será realizado o Leilão de Liquidação de Plantel Gir Leiteiro Alto da Estiva, evento homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro). Dividido em três etapas, o remate será transmitido pela Remate Web.

A etapa Fêmeas Adultas será promovida no dia 6, a partir das 13h. No dia seguinte, a partir das 10h, será realizada a etapa Fêmeas Jovens. Por fim, no dia 8, a etapa Machos terá início às 20h.

O criador à frente do evento, Sílvio Queiroz Pinheiro, afirma que serão comercializados cerca de 200 animais.

“A maioria dos animais é composta por fêmeas com avaliação genética e genômica – incluindo doadoras, novilhas prenhes de embriões PO de nossas doadoras mais importantes, além de bezerras. Será ofertado, ainda, um touro em teste de progênie, com resultado previsto para maio deste ano, bem como alguns reprodutores com avaliação genômica”, descreve.

Ainda de acordo com Sílvio, o plantel do Gir Leiteiro Alto da Estiva teve início em 1987, a partir de uma seleção iniciada em 1942, com trabalho focado na produção de leite. Em 1989, a propriedade começou a realizar o Controle Leiteiro oficial das matrizes.

“São, portanto, 37 anos de seleção e 35 anos de Controle Leiteiro, e participamos do PMGZ desde a sua implantação”, acrescenta.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar